quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mestruação atrasada ;x



Toda mulher apresenta um ciclo menstrual que nem sempre funciona de forma regulada, estando assim vulnerável a adiantamentos ou atrasados. Logo que a menstruação atrasa, imagina-se que a mulher está grávida, mas nem sempre esse é o verdadeiro motivo.
Amenorréia é um problema que afeta a saúde feminina, sendo caracterizado pela falta da menstruação. Os motivos que conduzem esse quadro são variados, podendo ser desde estresse a tumores no útero. Outra doença que interfere no ciclo menstrual é a Fibrose uterina, um câncer que se desenvolve na mulher quando ela ainda apresenta idade fértil.
Quando a sua menstruação começar a atrasar com freqüência, procure a ajuda de um médico, ele vai realizar exames e descobrir o que há de errado com o seu organismo. Cuide da sua saúde e saiba o que está acontecendo dentro do seu corpo.
Geralmente quando a mulher começa menstruar, acaba ficando desregulado, demorando cerca de dois anos para ficar ao normal. Não há motivo para preocupações, porém é importante sempre que possível fazer uma visitinha ao médico para sabe se esta tudo bem.
O uso indiscriminado de remédios também pode ser uma causa da menstruação atrasada. É importante não realizar uma automedicação, pois dependendo do medicamento pode interferir bastante no organismo, provocando até graves problemas.
Antes de começar a tomar um anticoncepcional, é importante procurar a orientação de um especialista, pois ele poderá indicar o melhor método contraceptivo, de forma que seu organismo receba bem. Não é porque um remédio não fez bem para uma pessoa, que será necessariamente a mesma coisa em seu caso. Cada organismo precisa de algo.
Quando mais cedo for descoberta a causa do atraso da menstruação, melhor será para um possível tratamento. E lembre-se, pode também ser gravidez, então não faça a automedicação, procure um profissional para tirar todas as dúvidas em relação ao seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário