sábado, 24 de julho de 2010

Para uma pele bem hidratada - dicas (:





Ter uma pele bonita requer alguns cuidados ,como uma boa limpeza de pele , beber muita água,ter uma aliementação saudável e balanceada,usar filtro solar diariamente mesmo estando dentro de casa , e uma boa hidratação é fundamental sempre.
Se você não tem paciência e nem tempo de ficar enchendo o rosto de creme todos os dias que tal experimentar uma das receitas caseiras para fazer ??? elas são simples e fáceis de serem feitas em casa ,e o que é ainda melhor resolvem bastante deixando sua pele maravilhosa e hidratada !!!

1- Mantenha a pele limpa. Faça espumas mais densas com o sabonete. O ¨mousse¨ cria uma camada entre a sua mão e o rosto, limpando sem esfregar a pele com os dedos. O ideal é lavar na água fria.

2- Faça uma limpeza mais profunda para retirar a sujeira dos poros, poluição e maquiagem. Escolha removedores de maquiagem do tipo ¨oil free¨ e, nunca durma maquiada. Máscaras de limpeza também são bem-vindas, mas, devem ser aplicadas com orientação de acordo com a necessidade da sua pele.

3- Proteja também olhos e bocas. Essas áreas mais sensíveis ficam mais ressecadas expostas ao sol e também podem manchar facilmente, provocando uma coloração mais escura ao redor dos olhos, boca e queixo. Para evitar que isso ocorra use produtos específicos para região dos olhos e protetor labial na boca.

4- Use sempre filtro solar. O filtro solar deve proteger a pele evitando o dano causado pela radiação solar. Se o filtro que você utiliza permite que sua pele fique vermelha após a exposição ao sol, isto é sinal de que a proteção não está sendo eficaz. Neste caso, você deve aumentar o FPS ou então reaplicar o filtro solar com um intervalo menor.

5- Use maquiagem mais leve. Nada de carregar na base ou pre-make-up. Deixe a sua pele respirar. Prefira produtos para maquiagem que não contenha álcool.

6- Cuide da alimentação e beba muita água. O que você come influencia diretamente na sua pele, cabelos e unhas. Evite comida gordurosas. Também tenha cuidado na hora de manusear certos alimentos com acidez (como limão) porque podem manchar a pele. E tenha sempre uma garrafa com água por perto para manter-se bem hidratada, especialmente quando estiver na piscina ou praia.
__________________________________________________________________________________
 















































Máscara para pele ressecada
Ingredientes:
• 1 banana nanica
• 1 colher (chá) de leite
• 1 colher (chá) de mel
• 1 colher (chá) de farinha de aveia

Modo de preparo:
Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.

Modo de aplicação:
Limpe a pele, espalhe a mistura em todo o rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água fria e aplique um protetor solar facial. Repita esse ritual a cada dois dias. A receita dura três dias na geladeira.



Máscara para pele oleosa
Ingredientes:
• 1 colher (sopa) de gelatina incolor
• 1 xícara (chá) de água filtrada
• 1 xícara (chá) de suco de abacaxi
• 2 colheres (sopa) de maisena

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.

Modo de aplicação:
Depois de deixar a pele limpa, aplique a máscara. Após 30 minutos, retire com água fria e passe um protetor solar sem óleo (oil free), indicado para peles oleosas. O procedimento deve ser feito a cada dois dias. A validade da máscara na geladeira é de três dias.

Retirar manchas de cravos&espinhas da pele.

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel, passando em todo o rosto e fazendo movimentos circulares, em seguida retire o esfoliante com água, para o uso diário é necessário que você use um hidratante com filtro solar, as recomendações é que você faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves, lavando o rosto com sabonete, passando um tônico e usando hidratantes com filtro solar diariamente.
Fiquem atentos para a receita de uma máscara para clarear manchas de rosto, anote agora mesmo os ingredientes para que você possa fazer na sua casa, segue a lista com os ingredientes:
1 Pepino
1 Colher de chá de azeite de oliva
1 Colher de sopa de farinha de trigo
1 Colher de sopa de amido de milho
1 Copo
1 Recipiente
Liquidificador para bater os ingredientes.

Modo de preparar o creme:

Descasque o pepino, bata no liquidificador com um copo de água filtrada, coando com um pano, pegue o copo e coloque o suco dentro até encher, essa é a quantidade ideal que você vai precisar, em um recipiente junte todos os ingredientes, misturando até virar um creme macio e se a massa ficar mole acrescente um pouco mais de farinha ou amido, pronto, o seu creme está pronto agora é só espalhar no rosto o creme e massageie levemente, durma com essa máscara e retire pela manhã com água fria, é recomendado que você faça a aplicação 1 vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário